Evento em São Paulo discute “O papel da escola pública na inclusão de crianças e adolescentes imigrantes”

04/06/2018 22:13

No dia 04 de junho ocorreu o Seminário “O papel da escola pública na inclusão de crianças e adolescentes imigrantes”, que marcou o encerramento do projeto Tendas de Cidadania, cuja ação é promover a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes migrantes, e em situação de refúgio e descendentes, por meio de atividades que valorizam a diversidade cultural, e o exercício da cidadania buscando a compreensão, defesa e difusão dos direitos humanos na cidade de São Paulo.

O projeto Tendas de Cidadania foi elaborado pelo Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC) e contou com o apoio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo.

Durante o evento ocorreu o lançamento do Livro das Tendas, que apresenta algumas atividades desenvolvidas ao longo do projeto e que podem contribuir para futuras ações de professores e outros profissionais que atuam com crianças migrantes e refugiadas, além de visar à criação e aplicação de políticas públicas direcionadas à essa população.

A Doutoranda e pesquisadora do NUPEDOC, Deborah Esther Grajzer, esteve presente no evento e parabeniza a iniciativa do município de São Paulo ao buscar valorizar as experiências de vida das crianças migrantes e refugiadas e dar voz a esses indivíduos. Além de seguir como ferramenta de sensibilização e ações futuras de combate à discriminação e xenofobia.

Para mais informações sobre o projeto acesse: https://www.cdhic.org.br/tendas-de-cidadania

Tags: eventonotícias